24/01/2011 - 20:26 Atualizado em 24/01/2011 - 20:31

Cerquilho é sede da abertura do Circuito Paulista de Skate

São três categorias: mirim até 14 anos, iniciantes a partir dos 15 e amador

Da Redação/TV Tem

 

 

Para se dar bem no skate é preciso cair e se levantar. Até na vida esse aprendizado ajuda os atletas. No domingo, Cerquilho parou para acompanhar a abertura do Circuito Paulista de Skate.

 

Do alto, pista lotada para o aquecimento antes das baterias. Dos mais novos aos experientes, todos buscavam adrenalina. Assim é o Cips, o maior circuito de skate realizado no país.

 

São três categorias: mirim até 14 anos, iniciantes a partir dos 15 e amador. Ao som da banda de hardcore, 132 atletas de 39 municípios paulistas participam do evento. Quem fizer a melhor performance leva a etapa.

 

Quem gosta diz que não tem idade para praticar. Luciano Mass só parou porque sofreu um acidente, mas ele deixou um discípulo. O primeiro flip do Wacson Mass foi aos 6 anos. Hoje, aos 10, é um dos bem colocados na categoria e já tem até patrocinador. Enquanto o filho está na pista, o pai baba do lado de fora. E como todo técnico coruja, ele se encanta com o rumo em que o skate do fera está indo.

 

O circuito do street é livre. Estão em jogo criatividade, utilização da pista e grau de dificuldade. Quanto mais cabreiras as manobras, mais pontos.

 

As quedas fazem parte do esporte, mas para cada tombo tem um aprendizado. Derli Barros que o diga. Teve muitos tropeços no caminho, passou noites debaixo de pontes e ficou no mundão, como ele mesmo diz. Ainda dá umas derrapadas, mas agora só dentro dos circuitos. A amizade no skate o levou à pistas melhores.

Comentários

  • Nenhum comentário para esta notícia. Seja o primeiro a comentar.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal temmais.com. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal temmais.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.